Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março, 2008

Agenda de Silvia Castro para abril de 2008 - Livraria FNAC! Não perca!

Olá, amigos...
Mês de abril...
Mês do livro...
Nascimento de Monteiro Lobato e muita, mas muita história para contar: "cantando, espalharei o meu canto..." Então, queridos, apareçam e confiram...

Para comemorar o dia internacional do livro (02 de abril), o dia nacional do livro (18 de abril) nada melhor do que contar histórias... Pensando nisso, a arte educadora Silvia Castro em parceria com a FNAC preparou uma homenagem especial: vai contar histórias clássicas e fazer uma homenagem a alguns autores cujas letras marcaram o imaginário de crianças, dos zero aos cem anos. Participe! Acompanhe a programação e divirta-se! Com Silvia Castro e Gustavo Pereira.


05 de abril - Homenagem a Charles Perrault – escritor francês do século XVII, que registrou em livros as histórias que a mãe lhe contara em criança. Silvia Castro destaca duas histórias clássicas que serão apresentadas: “Chapeuzinho Vermelho” e “A bela Adormecida”, recontadas sob a ótica de um brilhante escritor brasileiro – Flávi…

Minha agenda de Março...

Olá, amigos...
Segue a minha agenda de março. Neste mês estarei viajando pelas histórias em algumas partes do mundo: Brasil, Portugal, China e muito mais... A contação de histórias acontece aos sábados, na Livraria FNAC-BARRA (Barrashopping), sempre ás 16h. Estarei acompanhada pelo músico Gustavo Pereira. Conto com a presença de todos e a divulgação do evento aos amigos...

01/03 – Histórias Encantadas – narração de histórias do folclore brasileiro reunidas por Câmara Cascudo. Destaque para “A Moça e a Pedra”.

08/03 – Contos da China – histórias do folclore chinês, com destaque para “O Pote Vazio”.

15/03 – Contos Árabes – adaptações de contos Árabes, com destaque para “Uma História de Tapetes”.

22/03 – Contos Portugueses – a história “A Moça e as Pérolas” é o destaque desse dia.

29/03 – Contos Africanos - nesse encontro, Silvia Castro e Gustavo Pereira irão narrar como os elefantes adquiriram sua tromba.