quarta-feira, 6 de maio de 2009

Agenda de Maio - Silvia Castro


Olá:

Gostaria de divulgar a minha agenda cultural de contação de histórias.
Um abraço,
Silvia Castro - atriz, contadora de histórias, educadora.
silviacastro66@hotmail.com



Canto do Conto
Incentivando a leitura e resgatando a tradição de contar histórias, a Fnac convida todas as crianças para o Canto do Conto. A cada encontro, histórias divertidas e atividades interativas. com a educadora Silvia Castro, acompanhada ao violão por Gustavo Pereira. Neste mês, além das narrativas acontecerão atividades de artes. Participe!

Dia 2 - Dona Baratinha e A Cigarra e a Formiga nos versos de Braguinha – Adaptação livre da atriz Silvia Castro para duas histórias clássicas, embaladas por muita música.
O evento contará ainda com uma oficina de artes: desenhando as profissões.

Dia 09 - Mãe com Medo de Lagartixa – Comemorando o Dia das Mães, uma adaptação livre de Silvia Castro para o texto de Ana Machado. Neste dia, haverá ainda uma oficina de artes: criação de cartões para homenagear as mães.

Dia 30 - Histórias Árabes e Indianas – Uma homenagem à cultura árabe indiana, através de histórias, danças e canções. Bailarinas mirins, acompanhadas pela professora Cristal, dançarão Bollywood - dança indiana dos filmes - e dança do ventre, nas narrativas apresentadas por Silvia Castro.
Oficina de dança: dança do ventre e dança indiana.


16h
Gratuito
LIVRARIA FNAC-BARRA (Barrashopping)


Quem é Silvia Castro?
Sou atriz, contadora de histórias, educadora.
Desenvolvo trabalho de contação de histórias na Livraria FNAC-BARRA (BARRASHOPPING) desde o ano de 2001. Além disso, atuo com contações de histórias em diversas livrarias do Rio, além de desenpenhar esta função na rede Municipal de ensino, como regente de Sala de Leitura Polo da Escola Municipal Tristão de Athayde. No último dia 28, participei da abertura do projeto "Rio, uma Cidade de Leitores", na Academia Brasileira de Letras, através da secretaria de Educação, contando histórias.
www.silviacantaeconta.blogspt.com