Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2009

AGENDA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS DE SILVIA CASTRO!

Oi, amigos:
Segue minha agenda de contação de histórias: apareçam e divulguem...
Bjs

Silvia Castro

Agenda de Contação de Histórias - Silvia Castro
Local: FNAC (Barrashopping)
Horário: 16h
Evento Gratuito!


O folclore – conjunto de tradições da cultura de um povo – aporta na FNAC com muita história para contar... Com Silvia Castro e convidados. Participe!


01 de agosto - “A Moça e as Pérolas” e outras histórias. Uma jovem ganha de presente da mãe uma toalha e um pente mágico de onde brotam pérolas... Este é o mote para uma grande aventura. Além da narrativa a educadora Silvia Castro brincará de ciranda e outros brinquedos cantados – contos do folclore português.


08 de agosto - “Hurashima” e outras histórias. Um pescador fica dividido entre o amor que mora no fundo do mar, no Reino do Dragão, e a família, na terra. Além da narrativa a educadora Silvia Castro apresentará perguntas no jogo “O que é, o que é?” – contos do folclore japonês.


15 de agosto - “Os Sete Irmãos Sábios” e outros contos. Sete ir…

Lançamento de Livro com Silvia Castro!

LANÇAMENTO DO LIVRO: "Fábulas" - Monteiro Lobato, com ilustrações de Alcy Linares

Sábado - 25 de Julho, 11h - Livraria Argumento do Rio Design Center.
Domingo - 26 de Julho, 11h - Livraria Argumento do Leblon.
As fábulas de La Fontaine e Esopo, recontadas por Monteiro Lobato, aparecem nessa edição narradas por Dona Benta e ilustradas por Alcy Linares. Esta é uma oportunidade ímpar para revisitar Monteiro Lobato e recriar a atmosfera lúdica do autor, através de uma boa contação de histórias. O universo mágico das fábulas, onde animais e objetos ganham as mais diferentes vozes e “vivenciam” inusitadas situações, possibilita que crianças e adultos soltem a imaginação e discutam valores diversos É como sentar em torno de nossa querida avô e ouvi-la puxando fio a fio os pontos da história, que vão nos conduzindo a uma viagem da qual saímos transformados... Cada narrativa representa uma mote para uma nova discussão. E são muitas as possibilidades e caminhos que a obra em questão …