Pular para o conteúdo principal

Contação de Histórias


Cantar e contar histórias - um exercício constante para o olhar...

A troca entre quem conta e quem ouve vai além das palavras: a sensibilidade do compartilhar em gestos, em vozes, em sentidos... Assim, a história que se ouve fica lida dentro de cada um e se eterniza na memória.
Contar histórias: um exercício de reinventar, de vivificar, de dar um sopro de luz as palavras que se soltam e ganham moradia certa e, que depois, também se libertam em outras vozes e vão ganhar novas moradas...
É isso e é mais...
Bjs
Silvia Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA MAIS SOBRE SILVIA CASTRO!

Atriz, professora da Rede Pública e estadual, Silvia Castro alia sua experiência em teatro às aulas, através da mediação de leitura e da contação de histórias, para incentivar o encontro do jovem com o livro. Na mediação de leitura, em roda, Silvia lê histórias para as crianças, provocando o encontro delas com o desejo de ler e conhecer a vida e outras obras de muitos autores, a partir deste contato inicial. Na contação de histórias, a educadora, adapta contos populares do Brasil e do mundo, utilizando recursos teatrais em suas apresentações, criando personagens, interpretando canções, tudo para encantar os jovens e criar pontes que possibilitem o encontro do jovem com a leitura. Faça contato para saber mais: silviacastro66@hotmail.com





SILVIA CASTRO NO RIO EDUCA!

Contar histórias para as crianças permite ampliar suas conquistas, vivências e experimentações de modelos de ações e soluções apresentadas pela própria história. Tudo isso faz aumentar consideravelmente o repertório de conhecimento dessa criança sobre si e sobre o mundo. 

"(...) o bom contador de história é alguém que possui a virtude natural para fazer da palavra o canto mágico das narrativas." - Cavalcanti (2009)

http://www.rioeduca.net/blogViews.php?id=3747




ENCANTOS NO RJ TV

O espetáculo ENCANTOS - HISTÓRIAS E CANÇÕES roda o circuito carioca há muitos anos...
Invadiu também muitas praias como México, Colômbia, Cuba que ouviram um pouquinho do repertório compilado por mim, nessa trajetória de mais de vinte anos de causos!
E voltei ao Rio para virar notícia!
Olha que legal!
Bjs!