Pular para o conteúdo principal

Agenda de Junho de Silvia CAstro: embarque nesta viagem!



Agenda de Junho – Silvia Castro


Canto do Conto
Local: Livraria Fnac – Barra (Barrashopping) – todos os sábados, às 16h – evento gratuito

O mês de Junho é cheio de festas: dia do meio ambiente, da Língua Portuguesa, do centenário da Imigração Japonesa, dos namorados, das festas juninas... Por isso, a Fnac e Silvia Castro resolveram inovar e trazer para a agenda de Junho um pouco de muitas dessas festas, através da roda de histórias. Venha festejar conosco! O evento conta ainda com o violão de Gustavo Pereira.

0 7 de Junho: “Ah, Cambaxirra, se eu pudesse” – de Ana Maria Machado, com adaptação de Silvia Castro. Para comemorar a semana Mundial do Meio Ambiente, que começa no dia 01 de Junho, você vai conhecer as aventuras de uma cambaxirra que faz de tudo para impedir que um lenhador corte a árvore de galho mais alto, onde ela faria o ninho. Imperdível!

14 de Junho Hstórias de nossos autores clássicos... Para comemorar o dia da Língua Portuguesa (10/06), Silvia Castro contará histórias de Ziraldo, Sylvia Orthof, Ruth Rocha para homenagear a todos os autores brasileiros que imortalizam e renovam o nosso idioma. Não percam!

De 21 de Junho – “Julinho, o Sapo”, um texto de Flávia Muniz, adaptado por Silvia Castro. Nesta história um sapo se paixona por uma princesa japonesa. Esse é o mote que nos servirá para comemorar o centenário da Imigração Japonesa (18/6). Participe!

28 de Junho – Histórias da Junina – de Silvia Castro. Para comemorar, as festas de Junho, muitas histórias, brincadeiras e canções... Participe de nosso “arraia”!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA MAIS SOBRE SILVIA CASTRO!

Atriz, professora da Rede Pública e estadual, Silvia Castro alia sua experiência em teatro às aulas, através da mediação de leitura e da contação de histórias, para incentivar o encontro do jovem com o livro. Na mediação de leitura, em roda, Silvia lê histórias para as crianças, provocando o encontro delas com o desejo de ler e conhecer a vida e outras obras de muitos autores, a partir deste contato inicial. Na contação de histórias, a educadora, adapta contos populares do Brasil e do mundo, utilizando recursos teatrais em suas apresentações, criando personagens, interpretando canções, tudo para encantar os jovens e criar pontes que possibilitem o encontro do jovem com a leitura. Faça contato para saber mais: silviacastro66@hotmail.com

ENCANTOS NO RJ TV

O espetáculo ENCANTOS - HISTÓRIAS E CANÇÕES roda o circuito carioca há muitos anos... Invadiu também muitas praias como México, Colômbia, Cuba que ouviram um pouquinho do repertório compilado por mim, nessa trajetória de mais de vinte anos de causos! E voltei ao Rio para virar notícia! Olha que legal! Bjs!