Pular para o conteúdo principal

Agenda de Agosto


Olá, amigos...
A agenda de agosto está repleta de histórias...
Acompanhe e compareça!
Todos os eventos listados são gratuitos!
Bjs

Biblioteca do SESC Madureira - todos os sábados de Agosto, às 15h:

02 de Agosto: “A Moura Torta” - contam que havia um Rei que tinha três filhos. Quando os filhos cresceram e resolveram ganhar o mundo, o Rei procurou um presente especial para dar cada um deles. Tal presente levará os jovens príncipes ao encontro com o destino de cada um. Um deles entrará em contato direto com a Moura Torta.

09 de Agosto: “Como nasceu o Rio Amazonas”, “A lenda da Vitória Régia” e outras histórias indígenas - era uma vez o namoro do sol com a lua... Deste namoro, nasce o Rio Amazonas... Era uma vez uma índia apaixonada pela lua...

16 de Agosto: Contos Africanos: histórias do bicho homem - como o elefante ganhou sua tromba? Como nasceram os deuses africanos? E muitas e muitas histórias...

23 de Agosto: Cantos e contos do Brasil – histórias de lendas brasileiras (“A Mãe D´Água”, “O Lobisomen”, etc), entremeadas por canções do folclore brasileiro.

30 de Agosto: Contos Portugueses - “A Moça e as Pérolas” - um presente inusitado... Um pente mágico de onde brotam pérolas... Esse é o mote para uma viagem e um encontro em uma belíssima história de amor...

Livraria FNAC – Barra (Barrashopping) - todos os sábados de Agosto, às 16h30:

02 – História das Olimpíadas – esta adaptação de Silvia Castro contará, de modo lúdico, como surgiram os jogos Olímpicos.

09 – Histórias do mar – histórias do folclore japonês e do folclore brasileiro, até chegarmos ao Brasil e ouvirmos uma história criada por Silvia Castro, inspirada nos mares de nossa terra “A Sereia de Copacabana”... Imperdível!

16 – A Moura Torta – no contato entre brasileiros e mouros, surge uma bela história, registrada por Câmara Cascudo: era uma vez um Rei. Ele tinha três filhos... Os filhos partiram para uma aventura pelo mundo até um deles conhecer a Moura Torta... Participe!

23 – A Vitória Régia e outras histórias... – histórias indígenas adaptadas por Silvia Castro, para você conhecer um pouco deste universo...

30 – Histórias Encantadas... – Reis de África, histórias de animais, ganham tons diversos nas adaptações de Silvia Castro. Mergulhe neste universo!


Rádio Maluca

09 de Agosto, às 12h – homenagem ao dia dos pais, com a “História de uma melancia, ou presente de pai...”


Teatro da UERJ

27 de Agosto, às 19h – leitura dramatizada do texto “Sortilégio”, de Abdias Nascimento.

Zimba – Estação Criança Teatro Minicipal Ziembisnky

Rua Heitor Beltrão, SN (Em frente a Estação do Metrô São Francisco Xavier)

17 de Agosto, a partir das 9h – Contos japoneses: a história de um bordado que ganha vida e a história de um pescador para encantar a platéia.

23 de Agosto, a partir das 9h – A Moura Torta – um presente, três príncipes, uma Moura Torta e muita aventura...

Comentários

Passando para dar um oi, volto com mai tempo, bejos!

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA MAIS SOBRE SILVIA CASTRO!

Atriz, professora da Rede Pública e estadual, Silvia Castro alia sua experiência em teatro às aulas, através da mediação de leitura e da contação de histórias, para incentivar o encontro do jovem com o livro. Na mediação de leitura, em roda, Silvia lê histórias para as crianças, provocando o encontro delas com o desejo de ler e conhecer a vida e outras obras de muitos autores, a partir deste contato inicial. Na contação de histórias, a educadora, adapta contos populares do Brasil e do mundo, utilizando recursos teatrais em suas apresentações, criando personagens, interpretando canções, tudo para encantar os jovens e criar pontes que possibilitem o encontro do jovem com a leitura. Faça contato para saber mais: silviacastro66@hotmail.com

ENCANTOS NO RJ TV

O espetáculo ENCANTOS - HISTÓRIAS E CANÇÕES roda o circuito carioca há muitos anos... Invadiu também muitas praias como México, Colômbia, Cuba que ouviram um pouquinho do repertório compilado por mim, nessa trajetória de mais de vinte anos de causos! E voltei ao Rio para virar notícia! Olha que legal! Bjs!