Pular para o conteúdo principal

Agenda de Contação de Histórias - Silvia Castro - Fevereiro de 2009!




Incentivando a leitura e resgatando a tradição de contar histórias, a Fnac convida todas as crianças para o Canto do Conto. A cada encontro, histórias divertidas e atividades interativas.

07 – Histórias de Verão – Neste encontro, a educadora Silvia Castro entra na onda do verão, espalhando informação. Ela traz duas histórias esclarecedoras: uma sobre a dengue - "Dengosa" e outra sobre a reciclagem - "A Sereia de Copacabana".

14 – Disquinho: Braguinha En-canto e Canção – Silvia Castro apresenta histórias e canções de Braguinha, célebre compositor brasileiro.

21 – É Carnaval! – Nesta narração histórias sobre como surgiu o carnaval? Quais foram as primeiras marchinhas?Tudo embalado por muita música. Ao final da contação de histórias, um bailinho de Carnaval irá animar a garotada. Então, vista sua fantasia e participe!

28 – Contos de Machado de Assis – adaptação de Silvia Castro para os contos "O Apólogo" e "Uma história". Além das histórias, curiosidades sobre a vida do célebre autor – Joaquim Maria Machado de Assis.

Todos os sábados de Fevereiro, sempre às 16h.
Local: Fnac - Barra Shopping.
Endereço: Av. das Américas, 4.666 - Loja B 101/114.
Bairro: Barra.
Tel.: (21) 2109-2000.

Silvia Castro indica:

Consulte o que está acontecendo em nossa cidade no site: www.brincandoporaqui.com.br

Comentários

Norma Lima disse…
Oi minha boneca. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA MAIS SOBRE SILVIA CASTRO!

Atriz, professora da Rede Pública e estadual, Silvia Castro alia sua experiência em teatro às aulas, através da mediação de leitura e da contação de histórias, para incentivar o encontro do jovem com o livro. Na mediação de leitura, em roda, Silvia lê histórias para as crianças, provocando o encontro delas com o desejo de ler e conhecer a vida e outras obras de muitos autores, a partir deste contato inicial. Na contação de histórias, a educadora, adapta contos populares do Brasil e do mundo, utilizando recursos teatrais em suas apresentações, criando personagens, interpretando canções, tudo para encantar os jovens e criar pontes que possibilitem o encontro do jovem com a leitura. Faça contato para saber mais: silviacastro66@hotmail.com

ENCANTOS NO RJ TV

O espetáculo ENCANTOS - HISTÓRIAS E CANÇÕES roda o circuito carioca há muitos anos... Invadiu também muitas praias como México, Colômbia, Cuba que ouviram um pouquinho do repertório compilado por mim, nessa trajetória de mais de vinte anos de causos! E voltei ao Rio para virar notícia! Olha que legal! Bjs!