Pular para o conteúdo principal

Agenda de Maio - Silvia Castro


Olá:

Gostaria de divulgar a minha agenda cultural de contação de histórias.
Um abraço,
Silvia Castro - atriz, contadora de histórias, educadora.
silviacastro66@hotmail.com



Canto do Conto
Incentivando a leitura e resgatando a tradição de contar histórias, a Fnac convida todas as crianças para o Canto do Conto. A cada encontro, histórias divertidas e atividades interativas. com a educadora Silvia Castro, acompanhada ao violão por Gustavo Pereira. Neste mês, além das narrativas acontecerão atividades de artes. Participe!

Dia 2 - Dona Baratinha e A Cigarra e a Formiga nos versos de Braguinha – Adaptação livre da atriz Silvia Castro para duas histórias clássicas, embaladas por muita música.
O evento contará ainda com uma oficina de artes: desenhando as profissões.

Dia 09 - Mãe com Medo de Lagartixa – Comemorando o Dia das Mães, uma adaptação livre de Silvia Castro para o texto de Ana Machado. Neste dia, haverá ainda uma oficina de artes: criação de cartões para homenagear as mães.

Dia 30 - Histórias Árabes e Indianas – Uma homenagem à cultura árabe indiana, através de histórias, danças e canções. Bailarinas mirins, acompanhadas pela professora Cristal, dançarão Bollywood - dança indiana dos filmes - e dança do ventre, nas narrativas apresentadas por Silvia Castro.
Oficina de dança: dança do ventre e dança indiana.


16h
Gratuito
LIVRARIA FNAC-BARRA (Barrashopping)


Quem é Silvia Castro?
Sou atriz, contadora de histórias, educadora.
Desenvolvo trabalho de contação de histórias na Livraria FNAC-BARRA (BARRASHOPPING) desde o ano de 2001. Além disso, atuo com contações de histórias em diversas livrarias do Rio, além de desenpenhar esta função na rede Municipal de ensino, como regente de Sala de Leitura Polo da Escola Municipal Tristão de Athayde. No último dia 28, participei da abertura do projeto "Rio, uma Cidade de Leitores", na Academia Brasileira de Letras, através da secretaria de Educação, contando histórias.
www.silviacantaeconta.blogspt.com

Comentários

Don Severo disse…
Oi Silvinha, gostaria de seguir seu blog, mas não há link! Parabéns!

Severino Honorato - Don Severo
Oi, querido...
Coloquei o link para você me seguir...
Um bj e obrigada pelo carinho,
Silvinha

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA MAIS SOBRE SILVIA CASTRO!

Atriz, professora da Rede Pública e estadual, Silvia Castro alia sua experiência em teatro às aulas, através da mediação de leitura e da contação de histórias, para incentivar o encontro do jovem com o livro. Na mediação de leitura, em roda, Silvia lê histórias para as crianças, provocando o encontro delas com o desejo de ler e conhecer a vida e outras obras de muitos autores, a partir deste contato inicial. Na contação de histórias, a educadora, adapta contos populares do Brasil e do mundo, utilizando recursos teatrais em suas apresentações, criando personagens, interpretando canções, tudo para encantar os jovens e criar pontes que possibilitem o encontro do jovem com a leitura. Faça contato para saber mais: silviacastro66@hotmail.com

ENCANTOS NO RJ TV

O espetáculo ENCANTOS - HISTÓRIAS E CANÇÕES roda o circuito carioca há muitos anos... Invadiu também muitas praias como México, Colômbia, Cuba que ouviram um pouquinho do repertório compilado por mim, nessa trajetória de mais de vinte anos de causos! E voltei ao Rio para virar notícia! Olha que legal! Bjs!