Pular para o conteúdo principal

AGENDA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS DE SILVIA CASTRO!

Oi, amigos:
Segue minha agenda de contação de histórias: apareçam e divulguem...
Bjs

Silvia Castro

Agenda de Contação de Histórias - Silvia Castro
Local: FNAC (Barrashopping)
Horário: 16h
Evento Gratuito!


O folclore – conjunto de tradições da cultura de um povo – aporta na FNAC com muita história para contar... Com Silvia Castro e convidados. Participe!


01 de agosto - “A Moça e as Pérolas” e outras histórias. Uma jovem ganha de presente da mãe uma toalha e um pente mágico de onde brotam pérolas... Este é o mote para uma grande aventura. Além da narrativa a educadora Silvia Castro brincará de ciranda e outros brinquedos cantados – contos do folclore português.


08 de agosto - “Hurashima” e outras histórias. Um pescador fica dividido entre o amor que mora no fundo do mar, no Reino do Dragão, e a família, na terra. Além da narrativa a educadora Silvia Castro apresentará perguntas no jogo “O que é, o que é?” – contos do folclore japonês.


15 de agosto - “Os Sete Irmãos Sábios” e outros contos. Sete irmãos saem pelo mundo para encontrar um tesouro, mas devem obedecer a um pedido do pai: nunca brigar... Além da narrativa a educadora Silvia Castro apresentará parlendas e trava línguas às crianças – contos de tradição judaica.


22 de agosto - “A Moça e a Pedra” e outras histórias – Era uma vez uma jovem e um sonho... Para realizar tal sonho a jovem teria que lutar... Esta é uma narrativa que nos mostra a importância da perseverança. Além da narrativa a educadora cantará cantigas do folclore brasileiro – contos do folclore brasileiro.


29 de agosto - “O Tambor” e outras histórias – Um grupo de macaquinhos resolvem chegar à lua. Então, fazem uma pirâmide. Todos eles caem, menos um que ganha de presente da lua um tambor. Além da narrativa a educadora apresentará jogos do folclore brasileiro – contos do folclore africano.


SILVIA CASTRO é atriz, contadora de histórias e educadora. Desenvolve projetos de leitura na rede pública de ensino como professora regente de Sala de Leitura. Além disso, é contadora de histórias e atua em diversos projetos na rede SESC, na Livraria FNAC (desde anos de 2001), Livraria Argumento, Livraria Alegria das Letras, entre outras. Participou da abertura do projeto "Rio, uma cidade de Leitores" na ABL.

silviacastro66@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA MAIS SOBRE SILVIA CASTRO!

Atriz, professora da Rede Pública e estadual, Silvia Castro alia sua experiência em teatro às aulas, através da mediação de leitura e da contação de histórias, para incentivar o encontro do jovem com o livro. Na mediação de leitura, em roda, Silvia lê histórias para as crianças, provocando o encontro delas com o desejo de ler e conhecer a vida e outras obras de muitos autores, a partir deste contato inicial. Na contação de histórias, a educadora, adapta contos populares do Brasil e do mundo, utilizando recursos teatrais em suas apresentações, criando personagens, interpretando canções, tudo para encantar os jovens e criar pontes que possibilitem o encontro do jovem com a leitura. Faça contato para saber mais: silviacastro66@hotmail.com





ENCANTOS NO RJ TV

O espetáculo ENCANTOS - HISTÓRIAS E CANÇÕES roda o circuito carioca há muitos anos...
Invadiu também muitas praias como México, Colômbia, Cuba que ouviram um pouquinho do repertório compilado por mim, nessa trajetória de mais de vinte anos de causos!
E voltei ao Rio para virar notícia!
Olha que legal!
Bjs!

#POESIAAGORA

Ontem, hoje, amanhã É dia de Poesia De POESIA AGORA!
Porque o coração pede
Porque a voz quer cantar
Celebrar por sobre os apesares

Roubaram a rosa vermelha no meu cabelo
Falharam
Nasceram 35 rosas vermelhas em seu lugar
E ando enebriada de tanto perfume
E vontade de criar
E como sou tão singular
Vaticino: a rosa vermelha que você roubou
Nunca nascerá linda em outro lugar

Amanhã é dia de POESIA AGORA
E ainda que meu livro como num conto de fadas
Adormeça na gaveta
Dentro de mim tenho milhões de
Histórias pra compartilhar
Me deem uma palavra
Uma palavra só
E
em um simples minuto, vou te fazer delirar
Despertar, desenterrar aquela lágrima soterrada
Em descaminhos
Duvida?
Devoro-te!

Amanhã é dia de POESIA AGORA
E só por isso
Escorregam poesias do meu coração para a ponta dos meus dedos
Perpassando todos os poros de minha pele
E a juventude corre em minhas veias
Misturada em meu sangue senil
Sou mais, muito além daquilo que você vê
E teimo em existir!

Amanhã é dia de POESIA AGORA
Porque somos feit…