Pular para o conteúdo principal

Agenda de Silvia Castro - fevereiro 2010





CANTO DO CONTO - LIVRARIA FNAC:

Incentivando a leitura e resgatando a tradição de contar histórias, a Fnac convida todas as crianças para o Canto do Conto. A cada encontro, histórias divertidas e atividades interativas. Todos os sábados, às 16h na LIVRARIA FNAC-BARRA.

Fnac BarraShopping - RJ
Avenida das Américas, 4666 lj B 101/114
Cep: 22631-004
Telefone: 21 - 2109 2004


Dia 6 - A Galinha Ruiva – Esse conto popular inglês fala sobre uma galinha que acha um grão de trigo e tenta convencer os amigos a plantá-lo. A partir daí tudo pode acontecer...

Dia 13 - Disquinho: Braguinha En-canto e Canção – Adaptação de Silvia Castro para histórias e canções de Braguinha, célebre compositor brasileiro.

Dia 20 - É Carnaval! – Silvia Castro irá divertir a garotada narrando as seguintes histórias: Como surgiu o carnaval? Quais foram as primeiras marchinhas de Carnaval? Ao final da contação, haverá uma oficina de máscaras e um breve bailinho de Carnaval para a garotada. Então, vista sua fantasia e participe!

Dia 27 - Histórias de Chapéus – Reunidas em um mesmo momento as clássicas histórias: Chapeuzinho Vermelho, Chapeuzinho Amarelo e Feliz Aniversário, Lua.


PROJETO: CARNAVAL DE HOJE E SEMPRE!

04 de fevereiro, às 10h - SESC NOVA IGUAÇU - Projeto 3a idade

As Marchinhas de Carnaval e as histórias vão levar todos a uma grande viagem no tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA MAIS SOBRE SILVIA CASTRO!

Atriz, professora da Rede Pública e estadual, Silvia Castro alia sua experiência em teatro às aulas, através da mediação de leitura e da contação de histórias, para incentivar o encontro do jovem com o livro. Na mediação de leitura, em roda, Silvia lê histórias para as crianças, provocando o encontro delas com o desejo de ler e conhecer a vida e outras obras de muitos autores, a partir deste contato inicial. Na contação de histórias, a educadora, adapta contos populares do Brasil e do mundo, utilizando recursos teatrais em suas apresentações, criando personagens, interpretando canções, tudo para encantar os jovens e criar pontes que possibilitem o encontro do jovem com a leitura. Faça contato para saber mais: silviacastro66@hotmail.com

ENCANTOS NO RJ TV

O espetáculo ENCANTOS - HISTÓRIAS E CANÇÕES roda o circuito carioca há muitos anos... Invadiu também muitas praias como México, Colômbia, Cuba que ouviram um pouquinho do repertório compilado por mim, nessa trajetória de mais de vinte anos de causos! E voltei ao Rio para virar notícia! Olha que legal! Bjs!