Pular para o conteúdo principal

Silvia Castro na Livraria Cultura


FÉRIAS NA LIVRARIA CULTURA:

JANEIRO DE 2012 – SHOPPING FASHION MALL

Dia 06 de janeiro (Sexta-feira), às 17h
OFICINA DE PRODUÇÃO DE TEXTO – DOCE ÁGUA DOCE
Baseado nas imagens do livro Doce Água Doce, de Regina Rennó, as crianças serão estimuladas a criarem a história do livro.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Dia 13 de janeiro (Sexta-feira), às 17h
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E OFICINA: O PEQUENO PLANETA PERDIDO
Esta história fala sobre um ousado astronauta que foi enviado sozinho ao espaço em direção a um planeta perdido, e não conseguiu voltar.
Após a narração da história, haverá uma oficina de desenho: "Como será o amanhã? Nesta atividade crianças e adultos irão ilustrar o Planeta Terra com tudo de melhor.
Idade recomendada: a partir de 4 anos

Dia 20 de janeiro (Sexta-feira), às 17h
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: NOSSA TERRA – COMO OS JOVENS ESTÃO SALVANDO O PLANETA
Esta obra traz histórias verdadeiras de jovens de todo o mundo que tiveram uma ideia que começou pequena e se tornou algo grande. Maneiras de como mudar o mundo são abordadas, como a força do vento que William Kamkwamba, do Malawi, usou para mudar a vida das pessoas de sua vila; Ou Kruti Parekh, da Índia, que utiliza a reciclagem; Janine Licare, da Costa Rica, procura salvar as florestas tropicais e seus animais; Ryan Hreljac, do Canadá, constrói poços na África para levar água potável às pessoas; e Sam Levin, dos EUA, que criou uma horta orgânica em sua escola e fez com que os jovens se relacionassem com seu próprio alimento.
Idade recomendada: a partir de 7 anos

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: MAÇÃ DO AMOR
O Bichinho da Maçã está apaixonado! Quem será a musa que conquistou seu coração?
O livro aborda temas com pluralidade cultural e meio ambiente.
Idade recomendada: a partir de 4 anos





www.livrariacultura.com.br









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA MAIS SOBRE SILVIA CASTRO!

Atriz, professora da Rede Pública e estadual, Silvia Castro alia sua experiência em teatro às aulas, através da mediação de leitura e da contação de histórias, para incentivar o encontro do jovem com o livro. Na mediação de leitura, em roda, Silvia lê histórias para as crianças, provocando o encontro delas com o desejo de ler e conhecer a vida e outras obras de muitos autores, a partir deste contato inicial. Na contação de histórias, a educadora, adapta contos populares do Brasil e do mundo, utilizando recursos teatrais em suas apresentações, criando personagens, interpretando canções, tudo para encantar os jovens e criar pontes que possibilitem o encontro do jovem com a leitura. Faça contato para saber mais: silviacastro66@hotmail.com

ENCANTOS NO RJ TV

O espetáculo ENCANTOS - HISTÓRIAS E CANÇÕES roda o circuito carioca há muitos anos... Invadiu também muitas praias como México, Colômbia, Cuba que ouviram um pouquinho do repertório compilado por mim, nessa trajetória de mais de vinte anos de causos! E voltei ao Rio para virar notícia! Olha que legal! Bjs!