Pular para o conteúdo principal

#POESIAAGORA

Ontem, hoje, amanhã
É dia de Poesia
De POESIA AGORA!
Porque o coração pede
Porque a voz quer cantar
Celebrar por sobre os apesares

Roubaram a rosa vermelha no meu cabelo
Falharam
Nasceram 35 rosas vermelhas em seu lugar
E ando enebriada de tanto perfume 
E vontade de criar
E como sou tão singular
Vaticino: a rosa vermelha que você roubou
Nunca nascerá linda em outro lugar

Amanhã é dia de POESIA AGORA
E ainda que meu livro como num conto de fadas
Adormeça na gaveta
Dentro de mim tenho milhões de 
Histórias pra compartilhar
Me deem uma palavra
Uma palavra só
E
em um simples minuto, vou te fazer delirar
Despertar, desenterrar aquela lágrima soterrada
Em descaminhos
Duvida
?
Devoro-te!

Amanhã é dia de POESIA AGORA
E só por isso 
Escorregam poesias do meu coração para a ponta dos meus dedos
Perpassando todos os poros de minha pele
E a juventude corre em minhas veias 
Misturada em meu sangue senil
Sou mais, muito além daquilo que você vê
E teimo em existir!

Amanhã é dia de POESIA AGORA
Porque somos feitos de carne, ossos e desejo
Porque somos feitos de inacreditáveis estrelas brilhantes
Que aportam em outras estrelas brilhantes
Só pra fazer um SEU que é um NOSSO 
Que é tudo 
Que é nada

Amanhã é dia de POESIA AGORA
Queimaram o livro em praça pública
Tolice
A fumaça espalhou as ideias
Que exaladas se transmutaram em muitas outras ideias
Temei!
E mesmo que poesia e sentimentos não sirvam pra nada
E mesmo que insistam que arte não serve para nada
Nós, os vagabundos, quixotescamente continuaremos à solta
Revirando o que foi dito
Revirando o lixo humano
Só pra ter o enorme prazer de dizer


Amanhã é dia de POESIA AGORA
Só pra que sejamos esternos até regressarmos à masmorra
Só pelo mero prazer de dizer e dizer e dizer até ficar o dito
Pelo dito
AMANHÃ É DIA!
E POESIA SÓ SE FOR AGORA!
Silvia Castro e Abhay Zukosky


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA MAIS SOBRE SILVIA CASTRO!

Atriz, professora da Rede Pública e estadual, Silvia Castro alia sua experiência em teatro às aulas, através da mediação de leitura e da contação de histórias, para incentivar o encontro do jovem com o livro. Na mediação de leitura, em roda, Silvia lê histórias para as crianças, provocando o encontro delas com o desejo de ler e conhecer a vida e outras obras de muitos autores, a partir deste contato inicial. Na contação de histórias, a educadora, adapta contos populares do Brasil e do mundo, utilizando recursos teatrais em suas apresentações, criando personagens, interpretando canções, tudo para encantar os jovens e criar pontes que possibilitem o encontro do jovem com a leitura. Faça contato para saber mais: silviacastro66@hotmail.com

ENCANTOS NO RJ TV

O espetáculo ENCANTOS - HISTÓRIAS E CANÇÕES roda o circuito carioca há muitos anos... Invadiu também muitas praias como México, Colômbia, Cuba que ouviram um pouquinho do repertório compilado por mim, nessa trajetória de mais de vinte anos de causos! E voltei ao Rio para virar notícia! Olha que legal! Bjs!