quarta-feira, 26 de março de 2008

Agenda de Silvia Castro para abril de 2008 - Livraria FNAC! Não perca!


Olá, amigos...
Mês de abril...
Mês do livro...
Nascimento de Monteiro Lobato e muita, mas muita história para contar: "cantando, espalharei o meu canto..." Então, queridos, apareçam e confiram...

Para comemorar o dia internacional do livro (02 de abril), o dia nacional do livro (18 de abril) nada melhor do que contar histórias... Pensando nisso, a arte educadora Silvia Castro em parceria com a FNAC preparou uma homenagem especial: vai contar histórias clássicas e fazer uma homenagem a alguns autores cujas letras marcaram o imaginário de crianças, dos zero aos cem anos. Participe! Acompanhe a programação e divirta-se! Com Silvia Castro e Gustavo Pereira.


05 de abril - Homenagem a Charles Perrault – escritor francês do século XVII, que registrou em livros as histórias que a mãe lhe contara em criança. Silvia Castro destaca duas histórias clássicas que serão apresentadas: “Chapeuzinho Vermelho” e “A bela Adormecida”, recontadas sob a ótica de um brilhante escritor brasileiro – Flávio de Souza – em seu livro “Que História é essa?” Imperdível!

12 de abril - Homenagem aos Irmãos Grimm – escritores que recolheram e registraram histórias populares na Alemanha, no século XVIII. Entre as várias histórias encantadas, o destaque da tarde vai para “Cinderela” e “Rapunzel”. Confira!

19 de abril - Homenagem a Hans Christian Andersen – escritor dinamarquês (século XIX) que foi o primeiro a escrever histórias especialmente para crianças. Silvia Castro destaca nessa homenagem duas histórias clássicas “A Princesa e a Ervilha” e A Roupa Nova do Rei”.

26 de abril - Homenagem a Câmara Cascudo – historiador, folclorista, antropólogo, advogado e jornalista brasileiro que dedicou-se, entre tantas tarefas, a recolher e registrar contos populares brasileiros. O destaque vai para a história “A Moura Torta”. Contamos com a sua presença!

Um comentário:

Bruno disse...

bEssa contadora é fabulosa!!! Já vi contando histórias algumas vezes. Te amo!!!