Pular para o conteúdo principal

Agenda de Silvia Castro para abril de 2008 - Livraria FNAC! Não perca!


Olá, amigos...
Mês de abril...
Mês do livro...
Nascimento de Monteiro Lobato e muita, mas muita história para contar: "cantando, espalharei o meu canto..." Então, queridos, apareçam e confiram...

Para comemorar o dia internacional do livro (02 de abril), o dia nacional do livro (18 de abril) nada melhor do que contar histórias... Pensando nisso, a arte educadora Silvia Castro em parceria com a FNAC preparou uma homenagem especial: vai contar histórias clássicas e fazer uma homenagem a alguns autores cujas letras marcaram o imaginário de crianças, dos zero aos cem anos. Participe! Acompanhe a programação e divirta-se! Com Silvia Castro e Gustavo Pereira.


05 de abril - Homenagem a Charles Perrault – escritor francês do século XVII, que registrou em livros as histórias que a mãe lhe contara em criança. Silvia Castro destaca duas histórias clássicas que serão apresentadas: “Chapeuzinho Vermelho” e “A bela Adormecida”, recontadas sob a ótica de um brilhante escritor brasileiro – Flávio de Souza – em seu livro “Que História é essa?” Imperdível!

12 de abril - Homenagem aos Irmãos Grimm – escritores que recolheram e registraram histórias populares na Alemanha, no século XVIII. Entre as várias histórias encantadas, o destaque da tarde vai para “Cinderela” e “Rapunzel”. Confira!

19 de abril - Homenagem a Hans Christian Andersen – escritor dinamarquês (século XIX) que foi o primeiro a escrever histórias especialmente para crianças. Silvia Castro destaca nessa homenagem duas histórias clássicas “A Princesa e a Ervilha” e A Roupa Nova do Rei”.

26 de abril - Homenagem a Câmara Cascudo – historiador, folclorista, antropólogo, advogado e jornalista brasileiro que dedicou-se, entre tantas tarefas, a recolher e registrar contos populares brasileiros. O destaque vai para a história “A Moura Torta”. Contamos com a sua presença!

Comentários

Unknown disse…
bEssa contadora é fabulosa!!! Já vi contando histórias algumas vezes. Te amo!!!

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA MAIS SOBRE SILVIA CASTRO!

Atriz, professora da Rede Pública e estadual, Silvia Castro alia sua experiência em teatro às aulas, através da mediação de leitura e da contação de histórias, para incentivar o encontro do jovem com o livro. Na mediação de leitura, em roda, Silvia lê histórias para as crianças, provocando o encontro delas com o desejo de ler e conhecer a vida e outras obras de muitos autores, a partir deste contato inicial. Na contação de histórias, a educadora, adapta contos populares do Brasil e do mundo, utilizando recursos teatrais em suas apresentações, criando personagens, interpretando canções, tudo para encantar os jovens e criar pontes que possibilitem o encontro do jovem com a leitura. Faça contato para saber mais: silviacastro66@hotmail.com

ENCANTOS NO RJ TV

O espetáculo ENCANTOS - HISTÓRIAS E CANÇÕES roda o circuito carioca há muitos anos... Invadiu também muitas praias como México, Colômbia, Cuba que ouviram um pouquinho do repertório compilado por mim, nessa trajetória de mais de vinte anos de causos! E voltei ao Rio para virar notícia! Olha que legal! Bjs!