Pular para o conteúdo principal

Minha agenda de Março...


Olá, amigos...
Segue a minha agenda de março. Neste mês estarei viajando pelas histórias em algumas partes do mundo: Brasil, Portugal, China e muito mais... A contação de histórias acontece aos sábados, na Livraria FNAC-BARRA (Barrashopping), sempre ás 16h. Estarei acompanhada pelo músico Gustavo Pereira. Conto com a presença de todos e a divulgação do evento aos amigos...

01/03 – Histórias Encantadas – narração de histórias do folclore brasileiro reunidas por Câmara Cascudo. Destaque para “A Moça e a Pedra”.

08/03 – Contos da China – histórias do folclore chinês, com destaque para “O Pote Vazio”.

15/03 – Contos Árabes – adaptações de contos Árabes, com destaque para “Uma História de Tapetes”.

22/03 – Contos Portugueses – a história “A Moça e as Pérolas” é o destaque desse dia.

29/03 – Contos Africanos - nesse encontro, Silvia Castro e Gustavo Pereira irão narrar como os elefantes adquiriram sua tromba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA MAIS SOBRE SILVIA CASTRO!

Atriz, professora da Rede Pública e estadual, Silvia Castro alia sua experiência em teatro às aulas, através da mediação de leitura e da contação de histórias, para incentivar o encontro do jovem com o livro. Na mediação de leitura, em roda, Silvia lê histórias para as crianças, provocando o encontro delas com o desejo de ler e conhecer a vida e outras obras de muitos autores, a partir deste contato inicial. Na contação de histórias, a educadora, adapta contos populares do Brasil e do mundo, utilizando recursos teatrais em suas apresentações, criando personagens, interpretando canções, tudo para encantar os jovens e criar pontes que possibilitem o encontro do jovem com a leitura. Faça contato para saber mais: silviacastro66@hotmail.com

ENCANTOS NO RJ TV

O espetáculo ENCANTOS - HISTÓRIAS E CANÇÕES roda o circuito carioca há muitos anos... Invadiu também muitas praias como México, Colômbia, Cuba que ouviram um pouquinho do repertório compilado por mim, nessa trajetória de mais de vinte anos de causos! E voltei ao Rio para virar notícia! Olha que legal! Bjs!