sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Agenda Cultural - novembro de 2008

Agenda de Novembro - Silvia Castro

Livraria FNAC – Barrashopping: “Canto do Canto”:


01 – Novembro: “O Reizinho Mandão” e outras histórias de Ruth Rocha, adaptadas por Silvia Castro, para crianças de todas as idades! Participe! E venha refletir sobre inúmeras questões de modo lúdico e inovador! Imperdível!

08 – Novembro: “Menina bonita do laço de fita” e outras histórias de Ana Maria Machado – adaptadas e narradas por Silvia Castro de modo encantador, acompanhada por música para tornar o evento ainda mais atraente... Não perca!

15 – Novembro:“O Soldadinho de Chumbo” de Hans Christian Andersen... O que poderia acontecer se brinquedos ganhassem vida? E mais... Se um soldadinho de chumbo se apaixonasse por uma bela bailarina? Quer saber mais? Então venha assistir a esta bela aventura de amor... Compareça!

22 – Novembro: Contos Árabes – histórias árabes adaptadas por Silvia Castro, com a participação de bailarinas mirins de dança do ventre, orientadas pela professora Cristal. Venha ouvir histórias e dançar conosco...


29 – Novembro: Contos Africanos – histórias de deuses africanos e histórias de fatos representativos da cultura africana, entre eles “Como o elefante conseguiu sua tromba?” e “A História da Galinha D’Angola”. Tudo isto pra comemorar o dia da consciência negra... Não perca!



Paixão de Ler: “Machado de Assis”

Em 21 de Junho de 1839 nascia, no morro do livramento, Joaquim Maria Machado de Assis. Para festejarmos a sua obra, no ano do centenário de sua morte, uma série de eventos acontecerão na cidade do Rio de Janeiro. Aproveitando-se desse mote, a rede SESC, também se apaixona e traz para suas filiais uma série de espetáculos falando da vida e obra do autor... Neste contexto, Silvia Castro nos brinda com suas contações de histórias, em alguns pontos do Rio, com seu espetáculo “Contos de Machado”, onde além de contar histórias cantará o Rio daquela época... Acompanhe a programação da educadora:


05 de novembro – SESC Nova Friburgo, às 15h

06 de novembro – SESC Três Rios, às 15h

07 de novembro – SESC Ramos, às 15h

11 de novembro – SESC Barra Mansa, às 14h

12 de novembro – SESC Niterói, às 15h

Nenhum comentário: