quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Agenda Cultural - Silvia Castro


Agenda Cultural
Contação de Histórias e Oficinas de Arte com Silvia Castro
Contato: silviacastro66@hotmail.com / 21-88546848
www.silviacantaeconta.blogspot.com

Especial Mês das Crianças

Infantil
Sábados
16h
Canto do Conto – LIVRARIA FNAC (Barrashopping) – evento gratuito

Incentivando a leitura e resgatando a tradição de contar histórias, a Fnac convida todas as crianças para o Canto do Conto. A cada encontro, histórias divertidas e atividades interativas.
O universo das histórias encantadas vai aportar na FNAC, através das histórias narradas por Silvia Castro, ao som do violão de Gustavo Pereira. Reis e Rainhas, Príncipes e princesas, fadas, bruxas, Sereias, magia e imaginação, em narrativas de vários cantos do mundo.

Dia 4 – “Hurashima" – a história de um pescador japonês que encontrou o seu verdadeiro amor: uma Sereia que morava nas profundezas do mar... Depois da contação de histórias, uma oficina de desenho para conhecer o fundo do mar.

Dia 11 – “A Moça e as Pérolas” – era uma vez uma jovem que passará por muitas aventuras, até conhecer um Rei que mora lá do outro lado do mundo. Depois da narrativa, vamos criar coroas para os Reis e as Rainhas de nossa história...

Dia 18 – “A história de uma melancia e outros contos árabes" – três Reis resolvem conquistar o mundo e acabam conhecendo o verdadeiro amor. A história será cantada e dançada pelas bailarinas mirins do grupo de dança Cristal. Depois da história, a professora Cristal fará com as crianças presentes uma oficina de dança do ventre.

Dia 25 – “Histórias brasileiras" - narrativas de nossos célebres autores brasileiros: Silvia Orthof, Ziraldo e outros para levar o público a uma inesquecível viagem. Depois da história, as crianças vão poder confeccionar com Silvia Castro, varinhas de condão para saírem por aí encantando a tudo e a todos.

OFICINAS DE ARTE:
Sexta
10
Recreação com quebra-cabeça

LANÇAMENTO DE CD: Canta Neném / Dorme Neném
Domingo
12
16h
A Fnac e a MZA Music convidam crianças e adultos para a apresentação dos CDs Canta Neném e Dorme Neném, com a participação de Silvia Castro.

ESPETÁCULO LÍTERO-MUSICAL: “Homenagem a Cartola”

Quinta
23
19h30

Angenor de Oliveira, o imortal Cartola, se estivesse vivo, em 11 de outubro de 2008, completaria 100 anos. Nesta homenagem, história e música se unirão para dar ao espectador o perfil do poeta, amante da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, e compositor de clássicos da música popular brasileira. Interpretação de Silvia Castro e violão de Gustavo Pereira.

Livraria Alegria das Letras – shoppinh Barra Garden

Sábado
04
19h

Contação de histórias – A Sereia de Copacabana – uma história criada por Silvia Castro, especialmente para o evento.

Sesc Madureira

Quinta
16
a partir das 14h

Contação de Histórias – “Histórias Japonesas” e a “Sereia de Copacabana”.

Livraria Argumento - Leblon

Domingo
19
11h30

Contação de histórias de Guto Lins, com Silvia Castro e Gustavo Pereira, com a presença do autor.

Nenhum comentário: