segunda-feira, 9 de março de 2009

SILVIA CASTRO CONVIDA - HISTÓRIAS PARA VER, OUVIR E PENSAR...

Olá, amigos...
Segue, apra vocês, do fundo do coração, a minha agenda de contação de histórias... Com muita coisa bacana... Espero ver vocês por lá... Divulguem e compareçam...
Bjs e queijos!
Silvia Castro - atriz, contadora de histórias, educadora


Canto do Conto - Sábados - 16h

Incentivando a leitura e resgatando a tradição de contar histórias, a Fnac convida todas as crianças para o Canto do Conto. A cada encontro, histórias divertidas e atividades interativas, com educadora Silvia Castro, acompanhada ao violão por Gustavo Pereira. A cada sábado uma nova história para o deleite do público infantil, unindo a família em torno de uma mesma linha temática.


07 – Passeando pelo Rio – Uma homenagem ao Rio de Janeiro. Nesta contação, você vai saber curiosidades sobre a cidade: por que Rio de Janeiro? Como foi a fundação da cidade? E muito mais... Depois, através de um grande passeio entre histórias e canções você visitará pelos olhos da imaginação os cantos célebres de nossa cidade. Aos olhos de crianças e adultos o Cidade se descortina: seus pontos turísticos, sua música, suas musas e muito mais.



14 – Plante um planeta feliz – No momento em que o planeta discute o tema da sustemtabilidade, as crianças não podem ficar ao largo deste debate. Para isso, Silvia Castro reuniu uma série de narrativas que mostram a importância de se cuidar da terra. Entre elas o destaque vai para o conto “O Pote Vazio”, de origem oriental. Tudo isso, para levar crianças e adultos a aprenderem a importância de cuidar do planeta Terra. Como aquele mote inesquecível "Que pegada você quer deixar no planeta?"... Pensar, conscientizar e agir...



21 – Histórias de Chapéus – O chapéu é o elemento mágico de onde saem muitas histórias... Pensando na magia da história e na mágica do chapéu, Silvia castro reuniu em um mesmo momento as histórias clássicas: "Chapeuzinho Amarelo" de Chico Buarque e "Que História é essa?" – de Flávio de Souza. Além da divertida história “Feliz Aniversário, Lua”, de Frank Arch.



28 – Contos Árabes – A tradição milenar de conatr histórias passeou pelos árabes... Quem não se esquece das "Mil e uma noites", onde Sherazade escapa de um destino cruel ao contar histórias? É assim que algumas histórias árabes, adaptadas e/ou criadas por Silvia Castro, vem aportar na FNAC e ganham um colorido maior, na participação de bailarinas mirins de dança do ventre, orientadas pela professora Cristal, que irão interagir durante a narrativa. Venha ouvir histórias e dançar com o grupo.


FNAC Barra
Av. das Américas, 4666
BarraShopping Loja B 101/114
Rio de Janeiro, RJ 22631-004
Tel.: (21) 2109-2003/2004
Contato: Eliane Steyka ou Roberto Gaglianone

2 comentários:

Don Severo disse...

Oi Silvia, nos encontramos hoje (13 de março de 2009), no Seminário Mulheres que Acontecem, organizado pela Adriana Pereira. Prova de que visitei o teu blog, é esse comentário. Gostei da agenda. Vou me registrar como seguidor. Uma pergunta: - você texto publicado em livro? Tenho urgencia em apresentar numa escola, livros infantis, de autores/as, da minha relação.

Don Severo disse...

Oi Silvia, nos encontramos hoje (13 de março de 2009), no Seminário Mulheres que Acontecem, organizado pela Adriana Pereira. Prova de que visitei o teu blog, é esse comentário. Gostei da agenda. Vou me registrar como seguidor. Uma pergunta: - você tem texto publicado em livro? Tenho urgencia em apresentar numa escola, livros infantis, de autores/as, da minha relação.