Pular para o conteúdo principal

SILVIA CASTRO CONVIDA - HISTÓRIAS PARA VER, OUVIR E PENSAR...

Olá, amigos...
Segue, apra vocês, do fundo do coração, a minha agenda de contação de histórias... Com muita coisa bacana... Espero ver vocês por lá... Divulguem e compareçam...
Bjs e queijos!
Silvia Castro - atriz, contadora de histórias, educadora


Canto do Conto - Sábados - 16h

Incentivando a leitura e resgatando a tradição de contar histórias, a Fnac convida todas as crianças para o Canto do Conto. A cada encontro, histórias divertidas e atividades interativas, com educadora Silvia Castro, acompanhada ao violão por Gustavo Pereira. A cada sábado uma nova história para o deleite do público infantil, unindo a família em torno de uma mesma linha temática.


07 – Passeando pelo Rio – Uma homenagem ao Rio de Janeiro. Nesta contação, você vai saber curiosidades sobre a cidade: por que Rio de Janeiro? Como foi a fundação da cidade? E muito mais... Depois, através de um grande passeio entre histórias e canções você visitará pelos olhos da imaginação os cantos célebres de nossa cidade. Aos olhos de crianças e adultos o Cidade se descortina: seus pontos turísticos, sua música, suas musas e muito mais.



14 – Plante um planeta feliz – No momento em que o planeta discute o tema da sustemtabilidade, as crianças não podem ficar ao largo deste debate. Para isso, Silvia Castro reuniu uma série de narrativas que mostram a importância de se cuidar da terra. Entre elas o destaque vai para o conto “O Pote Vazio”, de origem oriental. Tudo isso, para levar crianças e adultos a aprenderem a importância de cuidar do planeta Terra. Como aquele mote inesquecível "Que pegada você quer deixar no planeta?"... Pensar, conscientizar e agir...



21 – Histórias de Chapéus – O chapéu é o elemento mágico de onde saem muitas histórias... Pensando na magia da história e na mágica do chapéu, Silvia castro reuniu em um mesmo momento as histórias clássicas: "Chapeuzinho Amarelo" de Chico Buarque e "Que História é essa?" – de Flávio de Souza. Além da divertida história “Feliz Aniversário, Lua”, de Frank Arch.



28 – Contos Árabes – A tradição milenar de conatr histórias passeou pelos árabes... Quem não se esquece das "Mil e uma noites", onde Sherazade escapa de um destino cruel ao contar histórias? É assim que algumas histórias árabes, adaptadas e/ou criadas por Silvia Castro, vem aportar na FNAC e ganham um colorido maior, na participação de bailarinas mirins de dança do ventre, orientadas pela professora Cristal, que irão interagir durante a narrativa. Venha ouvir histórias e dançar com o grupo.


FNAC Barra
Av. das Américas, 4666
BarraShopping Loja B 101/114
Rio de Janeiro, RJ 22631-004
Tel.: (21) 2109-2003/2004
Contato: Eliane Steyka ou Roberto Gaglianone

Comentários

Don Severo disse…
Oi Silvia, nos encontramos hoje (13 de março de 2009), no Seminário Mulheres que Acontecem, organizado pela Adriana Pereira. Prova de que visitei o teu blog, é esse comentário. Gostei da agenda. Vou me registrar como seguidor. Uma pergunta: - você texto publicado em livro? Tenho urgencia em apresentar numa escola, livros infantis, de autores/as, da minha relação.
Don Severo disse…
Oi Silvia, nos encontramos hoje (13 de março de 2009), no Seminário Mulheres que Acontecem, organizado pela Adriana Pereira. Prova de que visitei o teu blog, é esse comentário. Gostei da agenda. Vou me registrar como seguidor. Uma pergunta: - você tem texto publicado em livro? Tenho urgencia em apresentar numa escola, livros infantis, de autores/as, da minha relação.

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA MAIS SOBRE SILVIA CASTRO!

Atriz, professora da Rede Pública e estadual, Silvia Castro alia sua experiência em teatro às aulas, através da mediação de leitura e da contação de histórias, para incentivar o encontro do jovem com o livro. Na mediação de leitura, em roda, Silvia lê histórias para as crianças, provocando o encontro delas com o desejo de ler e conhecer a vida e outras obras de muitos autores, a partir deste contato inicial. Na contação de histórias, a educadora, adapta contos populares do Brasil e do mundo, utilizando recursos teatrais em suas apresentações, criando personagens, interpretando canções, tudo para encantar os jovens e criar pontes que possibilitem o encontro do jovem com a leitura. Faça contato para saber mais: silviacastro66@hotmail.com

ENCANTOS NO RJ TV

O espetáculo ENCANTOS - HISTÓRIAS E CANÇÕES roda o circuito carioca há muitos anos... Invadiu também muitas praias como México, Colômbia, Cuba que ouviram um pouquinho do repertório compilado por mim, nessa trajetória de mais de vinte anos de causos! E voltei ao Rio para virar notícia! Olha que legal! Bjs!