Pular para o conteúdo principal

Lançamento de Livro com Silvia Castro!


LANÇAMENTO DO LIVRO: "Fábulas" - Monteiro Lobato, com ilustrações de Alcy Linares

Sábado - 25 de Julho, 11h - Livraria Argumento do Rio Design Center.
Domingo - 26 de Julho, 11h - Livraria Argumento do Leblon.
As fábulas de La Fontaine e Esopo, recontadas por Monteiro Lobato, aparecem nessa edição narradas por Dona Benta e ilustradas por Alcy Linares. Esta é uma oportunidade ímpar para revisitar Monteiro Lobato e recriar a atmosfera lúdica do autor, através de uma boa contação de histórias. O universo mágico das fábulas, onde animais e objetos ganham as mais diferentes vozes e “vivenciam” inusitadas situações, possibilita que crianças e adultos soltem a imaginação e discutam valores diversos É como sentar em torno de nossa querida avô e ouvi-la puxando fio a fio os pontos da história, que vão nos conduzindo a uma viagem da qual saímos transformados... Cada narrativa representa uma mote para uma nova discussão. E são muitas as possibilidades e caminhos que a obra em questão nos dá. O que se pretende, então, através da ação de contar histórias é criar uma ponte entre o livro e os jovens leitores, aguçando-lhes a curiosidade. Depois de ouvir algumas histórias, com certeza, vão querer conhecer outras e outras, adentrando no universo do autor, da leitura, nesse exercício do ouvir, do olhar, do imaginar... Desta forma, finalmente, a ação do ouvir e ler histórias, acaba por realizar o que o autor preconizou quando disse: “Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar”. Nossa infância toda está lá: basta abrir o livro para reencontrá-la.

Texto: Silvia Castro

Silvia Castro é atriz, contadora de histórias e educadora.

"Acredito no poder transformador das palavras..."

Comentários

Norma Lima disse…
Ops, hoje e amanhã!!!

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA MAIS SOBRE SILVIA CASTRO!

Atriz, professora da Rede Pública e estadual, Silvia Castro alia sua experiência em teatro às aulas, através da mediação de leitura e da contação de histórias, para incentivar o encontro do jovem com o livro. Na mediação de leitura, em roda, Silvia lê histórias para as crianças, provocando o encontro delas com o desejo de ler e conhecer a vida e outras obras de muitos autores, a partir deste contato inicial. Na contação de histórias, a educadora, adapta contos populares do Brasil e do mundo, utilizando recursos teatrais em suas apresentações, criando personagens, interpretando canções, tudo para encantar os jovens e criar pontes que possibilitem o encontro do jovem com a leitura. Faça contato para saber mais: silviacastro66@hotmail.com

ENCANTOS NO RJ TV

O espetáculo ENCANTOS - HISTÓRIAS E CANÇÕES roda o circuito carioca há muitos anos... Invadiu também muitas praias como México, Colômbia, Cuba que ouviram um pouquinho do repertório compilado por mim, nessa trajetória de mais de vinte anos de causos! E voltei ao Rio para virar notícia! Olha que legal! Bjs!